sexta-feira, 6 de julho de 2007

Live in Rio?

O que era para ser um show em prol do meio ambiente, virou um show de brigas judiciais. O Live Earth, considerado o maior evento de consciência ambiental já realizado na história, cujo objetivo é reunir no dia 7 de julho mais de 100 atrações musicais de peso em oito cidades espalhadas ao redor do mundo, corre o risco de ter sua versão brasileira cancelada nos tribunais. O motivo: segurança.

Desde o dia 3, liminares liberando e suspendendo o evento se alternam nas páginas de notícia. Segundo uma das promotoras que trabalha no caso, a PM do Rio alega não ter efetivo suficiente para dar segurança ao público esperado de 700 mil pessoas, pois todas as tropas estão concentradas na cobertura dos Jogos Pan e no complexo de favelas do Alemão.

Enfim, se esta proibição realmente se confirmar, será uma perda não só para o Brasil que deixa de ter seu nome na história do evento, mas também para todo o público que perderá a chance de ver um grande “encontro” verde e de graça (o Rio seria a única cidade onde o Live Earth é gratuito).

Resta para nós torcer e ver no que vai dar. Caso seja liberado, quem não estiver no Rio pode ver a cobertura do evento pelo Multishow. Tomara que além das balas perdidas, o Rio também não seja a cidade da consciência ambiental perdida.

www.liveearth.org


Um comentário:

Anônimo disse...

Hehe.. bem, o problema é falta de organização do estado de não poder disponibilizar segurança para o evento.

Realmente vai ser uma perda.. mas se a cidade não tem como fornecer segurança, é bom que não haja o show mesmo, pois um show desse porte, gratuito, no Rio de Janeiro, é esperado violencia e desordem... hehe