segunda-feira, 2 de julho de 2007

Vamos apagar as luzes?

31 de março de 2007. Neste dia, durante o período de uma hora, 2 milhões de habitantes da cidade de Sydney apagaram suas luzes em uma ação brilhante criada pela agência Leo Burnett para a organização WWF.

Chamada de 60 Earth Hour, esta ação tinha como objetivo mostrar que um pequeno ato individual pode gerar grandes efeitos quando se trata de preservação do meio ambiente e aquecimento global (Guerrilha Verde!!!). Para isto, anúncios em diversas mídias convidaram a população a participar deste evento com hora e data marcada. (veja o comercial abaixo)

Como resultado, a ação reduziu o gasto de energia da cidade em 10.2%, o equivalente a retirar 48.000 carros das ruas por uma hora, além de incentivar muitas outras cidades a repetir o 60 Earth Hour em 2008.

Ah! E a agência ainda levou o maior prêmio da comunicação mundial com esta criação, o Leão de Cannes. Como publicitário, bato palmas e apago a luz.

Um comentário:

Erica Abe disse...

George,

Parabéns pelo site-blog. Me lembrou aquela máxima: "Uma idéia na cabeça e uma câmera na mão".

E é isso mesmo. Cada um faz a sua parte. A parte que achar que lhe cabe fazer. Quem sabe assim não chegamos a algum lugar.

Coloquei o seu link lá no meu blog. Uma maneira de ajudar a divulgar isso daqui. (Não que eu tenha mais do que dois leitores e meio, mas vale a intenção - Eu espero.)