quinta-feira, 21 de junho de 2007

Guerrilla Gardening

Pás, mudas, sementes e vontade. Munidos destas armas, ativistas de um movimento chamado Guerrilla Gardening saem na madrugada para transformar áreas abandonadas da cidade em pequenos canteiros e jardins. Iniciado em Londres no ano de 2006, este movimento já se espalhou para outros cantos do mundo, como China e Canadá. Seus adeptos guerrilheiros são recrutados através de comunidades online e muito boca-a-boca. Para quem quiser saber mais, segue um video da coisa na prática e o site: www.guerrillagardening.org

3 comentários:

O Burocrata disse...

Caro amigo, vejo que seu único post tem mais de 2 anos... porém, não desanime! Sou de Vitória/ES e estou dando início aqui a um projeto de arborização urbana, fiz 10 mudas de Tamareira, 10 de Flamboyant e farei algumas de Pau-Ferro... estou aguardando-as crescerem e assim que tiverem num bom tamanho as plantarei nos canteiros da cidade. Se quiser, mande-me um email, vamos fazer o Brasil um pouco mais verde!

Anônimo disse...

Oi amigo, vi uma reportagem a respeito do guerrilha verde e acho muito importante as várias "pequenas" grandes atitudes de salvar o planeta começando pela área onde está. Sou de Manaus e estou no meio da maior biodiversidade do mundo, mas vi que na cidade posso melhorar muito...

Fernanda disse...

Aqui em Porto Alegre estou tentando propor pro pessoal uma guerrilha verde, mas do tipo matutina ou talvez vespertina, porque não, pois noturna é muito arriscada. Tenho 2 mudas de Ipê, um amarelo e outro roxo, que já estão em tamanho de serem plantados no chão eu acho(têm quase 1m já!) e pretendo achar um lindo lugar para eles. Mas temo por eles, pois a educação das pessoas e o desrespeito para com as plantas e árvores é grande. Tenho mudas de calanchoe também, que pega em tudo e não exige muitos cuidados. Boa sorte para todos que esperam ter cidades mais verdes. Porque não adianta esperar o governo fazer!